Quantcast
Channel: pensatas – Sim, senhorita | Camila Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 28

Tá na hora de me posicionar…

$
0
0

Na terça eu participei da convenção da seguradora Allianz em que eles mostraram as novidades para 2015. Para quem não sabe, eu mudei de área, fiz o curso de corretor de seguros que durou um ano e hoje estou com meu pai na corretora para desenvolver o planejamento que fiz diante do que vi no curso, do que temos aqui e da minha experiência anterior em várias áreas. E está tudo bem, graças a Deus.

Pois bem, na segunda eu fiquei com bastante preguiça das redes sociais em geral em função do “panelaço” (manifestação contra o governo atual). Uns a favor, outros contra. E os argumentos tão pobres, tão rasos, com tanto interesse e parcialidade. Eu não sou de falar, mas comentei no meu facebook:

” As pessoas se preocupam com política mas não exercem a cidadania. Direitos civis e legais, deveres políticos e sociais. De nada adianta se vc não cumpre seus deveres e não reivindica seus direitos. E se vc quer uma real melhoria, que tal parar um pouco e conversar com as pessoas sobre o que acontece na sua rua, comentar sobre leis com seus colegas de trabalho… Isso é uma troca, é educação e vai mudar o mundo se vc parar de pensar só em vc e no seu partido politico. Todos.”

Sendo bastante sincera, não sou a favor de nada que está ai. Algo tem que ser feito e eu acredito pela minha experiencia como fonoaudióloga que a mudança só será possível quando a população for educada, tratada. Ensino de qualidade, incentivos culturais, esportivos… Atitudes micro para efeito macro. Ai me aparece a Allianz com a parceria com o Instituto Ayrton Senna, que é uma ONG que tem foco na educação.

O trabalho é incrível e faz jus ao brasileiro que eu considero como exemplo, Ayrton era um sujeito competente, determinado, focado, justo, correto e extremamente generoso. Não é atoa que ele é reconhecido e admirado não só aqui, mas fora do país frequentemente. E isso aparece claramente na campanha através do vídeo institucional. Vale a pena ver, quem viveu a era Senna vai se emocionar… Reparem no ato. Ele não fez para aparecer, fez para ajudar o colega que fatalmente iria morrer.

Possivelmente a empresa tem isenções fiscais mil, mas tem tanta empresa que pode e não faz. Tem tanta gente que faz e outras que só sabem postar coisas em rede social… Ao ver isso penso que estou no caminho certo, tanto de trabalho como de ideais humanos ( tá em falta por ai). Quero fazer além de me posicionar, me irrita esta história de blogueira ser alienada, burra, superficial. Não, eu não sou, não aceito nem esta denominação, eu tenho um blog e ele me representa por dentro e por fora.

E é através daqui que eu posso fazer um pouco disso, quero expandir para a vida real e gostaria de convidar vocês para serem um pouco Ayrton também… Pelo nosso país que não está legal, vamos admitir. E não tem esta que melhorou para uns, gente, tem que ser bom e justo para TODO MUNDO. Bom e justo não é vantagem, é igualdade.

ps.: sei que posso ler comentários aqui que sou elite, que sou isso, que sou aquilo. Sou uma pessoa favorecida sim, meus pais fizeram de um tudo para que eu tivesse as melhores oportunidades e eu as tive, não sei se aproveitei da melhor forma mas elas moldaram o meu pensamento, ajustaram a minha conduta e me dão forças para lutar. Meus pais me educaram. Talvez se eu fosse tão coxinha, eu não colocaria a minha cara para bater publicamente, ficaria no meu perfil pessoal como muita gente faz. Convido os “colegas de classe” a se posicionarem, a plantarem uma semente por ai. Se é chato? Não acho chato tratar de parte da minha vida e não sei ser indiferente ao meu igual. E se for me xingar de salgado, me chama de empada que eu curto mais. ok?

The post Tá na hora de me posicionar… appeared first on Sim, senhorita.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 28