Quantcast
Channel: pensatas – Sim, senhorita | Camila Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 28

O que eu quero? Meu melhor!

$
0
0

Ontem eu fui a um evento ontem voltado ao bem estar físico e espiritual. Os conteúdos passavam pela ioga, nutrição e comportamento. O momento é oportuno, mesmo quem não se interessa por política sente os impactos indiretamente, gera ansiedade, impaciência e outros sentimentos ruins. Durante um bom período na minha vida eu alimentei sentimentos negativos, pensamentos pesados e isso refletiu na minha saúde. Já comentei isso aqui durante o meu processo de emagrecimento (dá para ver as postagens clicando aqui). Depois disso eu passei a me cuidar internamente pois vi que parte do meu problema físico vinha do mental.

No ano passado eu passei por duas situações pesadas, uma eu consegui sair até bem. Brinco que tenho bastante sorte, certas pessoas entram na minha vida e me ajudam. Mas na segunda eu cai de uma forma tão forte que eu precisei de ajuda. Ao ver o questionário de stress na palestra da Simone Las Casas eu tive vontade de chorar, pois naquela época eu estava super estressada, depressiva e num grau extremo de ansiedade e impotência que nunca tinha me acontecido.  Reconhecer que eu teria que fazer terapia foi difícil apesar de apoiar a prática. Aos poucos eu me levantei, passei por esta e estou aqui.

relax 03

Depois de viver e ler muito eu adotei uma estratégia na minha vida para reduzir os sentimentos ruins: viver é aprender. Aprendo todos os dias, luto pelos meus objetivos e sonhos mas também sei os meus limites. Nisso eu passei a tirar tudo e todos que me intoxicavam e pratico o perdão. Perdão para mim, não para o outro. Perdoar não é esquecer e ficar de boas para tomar uma no boteco mais próximo. É ideal entender o que aconteceu e o que pode fazer futuramente para que isso não se repita. Hoje eu vejo que cada um tem parcela no processo (parcela, não culpa), afinal não temos mais 5 anos para apontar o dedo e botar toda a carga em alguém, muitas vezes somos permissivos até sem sentir.

Hoje eu quero viver melhor, com mais calma. Tenho pressa nos meus sonhos e planos, mas sei bem que tudo tem o seu tempo, que é um processo. Sou capaz e tenho forças para isso, tenho coragem para viver. Viver sim, sentindo de forma intensa e não deixando passar. Comer sentindo o gosto e não olhando o celular, encontrar com amigos e não bater papo pelo whatsapp, curtir momentos e não esperar curtidas.

relax 02

O que eu estou fazendo por mim: voltei a correr, passei a escrever mais somente para mim, voltei a desenhar, escutando mais e falando menos, reduzi bebida alcoólica, tô controlando a alimentação. Também estou mais interessada e aplicada na culinária (mesmo que esta seja a gorda, é a prática, o relaxamento). Tirei os alertas de redes sociais e aos finais de semana eu raramente posto, utilizo mais para obter informações.

E o que você quer para a sua vida? O que está fazendo para que isso aconteça?

ps.: Aqui neste link estão a lista de profissionais que comentei aqui, só faltou a Brenda que é nutricionista e segue a linha medicina ayurvédica, mas que vou falar depois ok? https://www.instagram.com/p/BC8KkAWhDRD/

The post O que eu quero? Meu melhor! appeared first on Sim, senhorita.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 28