Uns dias atrás eu conversei com uma amiga sobre relacionamento amoroso nos dias atuais. Antigamente as pessoas se relacionavam com pessoas da sua convivência mais próxima (escola, faculdade, trabalho, amigos de amigos, balada…). Hoje em dia isso mudou, a internet abriu oportunidades que jamais imaginamos. Foi até esta minha amiga que me indicou os aplicativos de relacionamento, eu conheci o meu namorado através de um deles e sei de mais gente que até casou com um match/crush encontrado nestes facilitadores.
Fato é que possivelmente quem tá ai solteiro já encontrou com alguém legal, deu liga mas não foi para frente. Se você é como eu, ficou a se perguntar por que a história não evoluiu. O que eu observei e conclui que na maioria dos casos o que rola é: talvez não foi legal para ele como foi para você, foi legal mas não foi suficiente ou tinham outras para conhecer. E tem a “foi legal mas sei lá”. Esta ai MATA.
Nem sempre é com a gente, tanto o gostar como o problema. E não tem nenhum problema nisso. Eu já sai com cara que não gostei, já sai com cara que queria algo mais sério e eu não queria… Por que iria me revoltar com caras que somem? Eles somem e ponto. Confesso que eu já sumi também porque eu vi que a pessoa gostou mas eu não, como explicar isso sem quebrar o coração do outro. E aqueles que ficam de encontrar de novo e nunca encontram? Que tal encontrar com outro?! O importante é ter calma, observar bem e ter consciência do que quer no momento.
Neste processo não cabe ansiedade, não entra pressão e o tempo é importante, não pode ter pressa nem ser devagar demais, existe um ritmo e respeito ao tempo do outro (e o seu, claro!). Tempo para conhecer o outro e entender o que ambos sentem. Não é tempo pra sair com outras pessoas, dar aquele chá de sumiço… Já vi com uma amiga exatamente isso: o “ser” dizia gostar dela, mas estava confuso (e saindo com outras meninas). Gostar estranho… ou não gostar o suficiente? Bastou ela se afastar, sair com um cara com mais frequência que o “ser” apareceu chamando para programinhas à dois, mandou flores… Bom, o tempo dele passou e eu tenho dúvidas se ele gostava dela ou estava com sentimento de perda (orgulhinho ferido).
Todas estas conclusões são para pessoas que querem relacionamento mais sério. Quem não quer se revela rapidamente. Basta um pouco de maldade pois a grande maioria dos caras que só querem transar não deixam isso claro logo no início por receio de uma negativa. Uma grande bobagem nos dias de hoje, melhor jogar limpo. Tenho amigas que usam apps e quando me mandam prints de determinados caras eu respondo sem o menor remorso: só quer sexo. Não tem nada de errado de querer só sexo, o problema é passar um papo que não é.
Sejamos mais verdadeiros, ninguém perde nada com isso. Só ganhamos <3
The post Nem sempre é com você… appeared first on Sim, senhorita.